terça-feira, 5 de abril de 2011

A casa dos sonhos (dos meus sonhos)




Quem não conhece aquele velho ditado: "Em casa de ferreiro o espeto é de pau"? pois é, projetar não é fácil e para um arquiteto então, nooooossa, o desafio é dobrado!!! Nós somos super críticos e exigentes...
A revista arquitetura&construção do mês passado(março 2011) nos presenteia com esse projeto muito bem resolvido, do nosso colega arquiteto Arthur Casas. Os elementos adotados são aplicados com muita harmonia e essa casa se adaptaria muito bem a nossa região(e ao meu estilo de vida), mesmo usando vidro ele utiliza grandes paíneis tipo veneziana móveis, esse é um grande recurso para proteção do sol não deixa perder a ventilação e também mantém a  privacidade, retomando os muxarabis. Enfim, seus amplos ambientes com a flexibilidade de integração dos mesmos me fascina, marquises de proteção, madeira, o branco, teto sem detalhe, tudo limpo e reto. Amei!Já estou vendo os meus meninos correndo nessas salas, a galera reunida pulando na piscina...Como não tinha pensado nisso antes, kkkkkkkk brincadeirinha Arthur.
Mas está de parabéns, tudo tem um porquê de existir, diferente de vários projetos que vemos soltos por aí, muitas vezes o cliente quer tudo de bonito que já viu...e nos deparamos com algumas coisas estranhas (não vamos crucificar o arquiteto, conheça também os donos da casa).

Um comentário:

  1. Já me imaginei pulando na piscina.. kkkkkk... e essas tais coisas estranhas.. kkkkk.. o arquiteto que tem a liberdade de criar sem tanta interferência dos clientes, desenvolve os projetos com mais sentido, acredito eu!

    ResponderExcluir